terça-feira, 17 de novembro de 2009

The Sims 3 Volta ao Mundo lançado no Brasil...

Do conforto da sala de estar para a escuridão de uma tumba!
Uma coisa não se pode negar: os Sims têm dado verdadeiros saltos em suas vidas digitais através dos anos e dos novos episódios e expansões lançados pela EA. De prosaicos sujeitos ocupados unicamente com as contingências da vida cotidiana, passaram “baladeiros”, comerciantes, viajantes ocasionais e até ganharam bichos de estimação para compartilhar suas alegrias e frustrações.

Mas, se antes eles podiam desbravar até pouco mais que a soleira de suas portas, hoje um novo mundo se descortina, conforme The Sims 3 oferece de bandeja toda uma cidade repleta de opções de socializações. Afinal, o que mais falta? Ganhar o mundo, é claro!

Que tal quebrar um pouco... a rotina?E essa é justamente a ideia de The Sims 3 Volta ao Mundo (World Adventure, no original): lançar os seus Sims de mala e cuia para outros países para experimentar outras culturas, outras estéticas e — por que não? — outras possibilidades de tirar alguns trocados, sem necessariamente ter que bajular algum chefe ou ficar enfornado em um escritório.

Bem, mas, afinal de contas, isso já apareceu em The Sims 2: Bon Voyage, não? É claro. Mas aí surge a segunda proposta da série — possivelmente a mais extravagante até o momento. Você aqui não será necessariamente um turista que apenas bate fotos e estoura a conta bancária no exterior, mas sim um pretenso cover de Indiana Jones, lançando-se através de tumbas, sítios arqueológicos e ruínas para encontrar todo tipo de relíquia, desde um vaso antigo até uma... maçã fossilizada!

São três destinos possíveis, cada qual tão estereotipado quanto você poderia esperar de uma representação de The Sims. Na China, você poderá aprender artes marciais, praticar meditação e ver como, afinal, o seu Sim fica trajando um quimono.

O Egito é talvez o país que mais corresponde à ideia central da expansão: trata-se aqui de todo o mistério retratado em anos de cinema “B”; um legado de alguns dos mais “idiossincráticos” filmes de múmia lançados até hoje. E, por fim, vem o clima idílico, tradicionalmente melancólico e blasé de uma típica cidade do interior da França, com seus cafés, livrarias e museus tão característicos.

Os Cavaleiros do Zodíaco ganham animação nacional

Calma… Não se trata de nada oficial, mas a qualidade é impressionante, no nível daquela animação antológica do francês Jérôme Alquié, baseada na Saga de Hades e que fez muito barulho na internet no começo dos anos 2000. Criada por um grupo de fãs, encabeçada por Gustavo Remor Moritz, foi finalizado um projeto que rendeu 14 minutos de animação 100% brasileira baseada na saga Blue Warriors, existente apenas no mangá original de Saint Seiya/Os Cavaleiros do Zodíaco. Focada no personagem Hyoga de Cisne, essa curta aventura se passa na Sibéria, onde Hyoga ajuda uma garota chamada Natássia (o mesmo nome de sua mãe) a deter Alexei, líder dos “Guerreiros Azuis” que quer dominar o mundo.

Contando com o apoio e colaboração de vários fãs, sites e do SSFórum (especializado na série), o trabalho foi iniciado no 2º semestre de 2008 e o detalhe mais bacana na história é, sem dúvida, a participação do dublador oficial do personagem no Brasil – Francisco Brêtas – e de outros profissionais do ramo. A animação possui seus altos e baixos e a versão da música Soldier Dream rivaliza com a cantada pelo tal de Tchê Leal no quesito qualidade, mas para um trabalho sem fins lucrativos e amador, motivado unicamente pela paixão dos envolvidos na obra de Massami Kurumada, podemos deixar esses detalhes de lado e parabenizar a todos os envolvidos.

Pena que ninguém incentive projetos de animação nacional (cadê Holy Avenger?) pois talento nós temos pra dar, vender e exportar – vide Carlos Saldanha, diretor da trilogia A Era do Gelo. Confiram Saint Seiya: Natássia do País de Gelo logo a seguir.

Nova Temporada de Pokémon em Fase de Dublagem

pokémon

Com um pequeno atraso em relação às temporadas anteriores, o estúdio Centauro já está trabalhando na versão brasleira de Pokémon Galatic Battle, 12º ano das aventuras dos monstrinhos de bolso, segundo informou o site Poképlus. Os novos episódios serão exibidos primeiramente pelo Cartoon Network (que desde outubro retirou o anime de sua grade) e somente no segundo semestre deverá ir ao ar na tv aberta, via RedeTV! que também já adquiriu a nova temporada. É interessante ressaltar que se o Cartoon continuar com suas exibições semanais é provável que assim como aconteceu com o 11º ano, a RedeTV! exiba os episódios finais em primeira mão na tv aberta.

Além de Galatic Battle, o 11º longa da franquia, Pokémon – Giratina & The Sky Warrior também está em processo de dublagem, lembrando que o décimo filme já está adaptado a tempos mas ainda não foi ao ar nem pela tv paga nem pela aberta.

NOVIDADES SOBRE THE SIMS 3...

The Sims 3' apostará na liberdade dos personagens

Jogador terá 700 milhões de combinações 'psicológicas' para seu 'Sim'.
Nova versão do 'simulador da vida' deve ser lançada em 2009 para PC.


Quando "The sims" foi lançado, em 2000, os jogadores descobriram que era divertido viver no mundo virtual controlando personagens com os mesmos problemas de nossa vida real. Depois 98 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, segundo a produtora Electronic Arts, "The sims 3" chega em 2009 com a missão de, pelo menos, manter sua base de fãs.



A estrutura de jogo será a mesma: o jogador cria seus personagens, monta famílias, constrói casas e administra os aspectos mais cotidianos da vida virtual. Felizmente, as tarefas de sempre (levar o lixo para fora, procurar emprego, cuidar dos animais de estimação e manter as relações sociais em dia) devem ser automatizadas, livrando o jogador de se tornar uma babá de suas crias virtuais.



A criação de personagens, segundo a EA, será mais profunda. Além de aprimorar detalhes visuais, como tom de pele e cortes de cabelo, "The sims 3" vai oferecer ao jogador até 700 milhões de combinações de personalidades diferentes. Será o ponto de partida para que os personagens tenham mais iniciativa e interajam com moradores da vizinhança com mais liberdade que antes.



Foto: Divulgação
A interação entre vizinhos deve ser um dos pontos fortes de 'The Sims 3 (Foto: Divulgação)




Foto: Divulgação
Segundo a EA, a criação de personagens será mais detalhada - tanto nos aspectos visuais quanto psicológicos (Foto: Divulgação)

Pesquisar NESTE BLOG

Powered By Blogger